sábado, 26 de setembro de 2009

- mané


Caminhamos para o segundo ano de amizade. Sempre lado a lado. Quartas-feiras atrás de quartas-feiras, passadas no Arsca e a seguir em casa da Fi. Rapidamente tornaste-te mais do que um conhecido, mais que um colega, um verdadeiro amigo. Por trás do Mané que tinha/tem a mania-que-sabe-tudo, e que supostamente era amigo do meu irmão (por serem do mesmo curso), estava o Mané-Pai. O bom ouvinte. O mais inteligente. O mais carinhoso. O mais cuidadoso. O mais-melhor-amigo-de-todo-o-mundo. O que conseguiu ser sempre o mais sincero de todos, escolhendo as melhores palavras para me dar o maior sermão do mundo sem me magoar muito. E nunca fui boa pessoa a ouvir sermão dos outros, mas se havia alguém que conseguia fazer o meu tempo parar, e abaixar a cabeça, esse eras/és tu. Tu sabes Mané, tu sabes. Hás-de ser sempre o único com esse efeito em mim. Hás-de ser sempre o único a quem darei autorização para me levantar a mão e dar-me um safanão na cabeça. E posso até ficar amuadinha, porque e daí? Tu sabes que não há maneira de eu me zangar contigo. Tiro o chapéu a 3 ou 4 pessoas. Quero que saibas que és uma delas. E tenho uma coisa para te contar. Hoje menti-te. Não fui ao Cullinatrum, fui à Barcelos. Menti-te e sei que nunca precisei fazer isso. Não contigo. Tu sempre foste fiel, amigo, sincero e eu menti-te. Desculpa. Anda tudo tão confuso por esses lados que já tenho medo. E sei que isto não é desculpa, e sei que nem sequer tenho desculpa. Se calhar tenho fugido um bocado da situação, mas eu tentei falar com as pessoas, acho que não deu muito certo...
Sou capaz de este ano andar um bocado desaparecida, um bocado fora de mim. Não entendo as pessoas. Todos os dias tento ser uma pessoa melhor e acho que não tenho obtido muito sucesso com isso, se não eu não tinha pessoas zangadas comigo. Enfim. Não te zangues muito comigo. Prometo surpreender-te no fim do ano, e desta vez é mesmo para valer. Acreditas em mim ? Preciso mesmo que o faças para eu acreditar também. Preciso mesmo de saber que te tenho ao meu lado sempre. Não desistas de mim, por favor.
Gosto muito de ti.



ps.1: Esta semana faltei 2 vezes à aula de Geografia C (não atino com aquilo e a professora põe-me maluca !)
ps.2: Mesmo assim, queres continuar a ser o meu Melhor Amigo para todo o sempre ?
ps.3: E queres na mesma ser o meu padrinho da faculdade no próximo ano?

Sem comentários: